No episódio do programa VEJA+Verde, João Carlos Mello, presidente da Thymos Energia, uma consultoria especializada no setor elétrico, explica por que o hidrogênio verde está no centro das discussões sobre o futuro dos combustíveis. A produção desse produto depende 100% de energia renovável e de água em abundância, dois elementos disponíveis com fartura no Brasil.
Na entrevista, Mello analisa o cenário internacional, os desafios logísticos e os principais usos do hidrogênio na indústria e na geração elétrica, além de abordar barreiras de custo e infraestrutura. O especialista prevê que, apesar de gargalos e do custo elevado, o hidrogênio verde tende a ganhar escala na próxima década, especialmente se o Brasil investir em políticas públicas para produção local e uso em fertilizantes.
Com apresentação de Diogo Schelp, editor de VEJA NEGÓCIOS, VEJA+Verde traz entrevistas com empresários, personalidades, gestores públicos e especialistas sobre sustentabilidade e meio ambiente e faz parte do projeto VEJA na COP30.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source