MídiaTec
Sem Categoria

Maior ataque russo a Kiev atinge prédio do governo da Ucrânia



O maior ataque russo a Kiev desde o início da guerra, neste domingo, 7, provocou danos ao prédio que abriga o gabinete dos ministros da Ucrânia. É a primeira vez que um bombardeio russo atinge uma construção do governo ucraniano, mas ainda não está claro se o local foi um alvo direto ou se foi atingido por destroços de um drone interceptado.

O ataque aéreo russo utilizou mais de 800 drones e treze mísseis e foi o maior contra Kiev desde o início da guerra, em 2022. O prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, afirmou que ao menos duas pessoas morreram –uma jovem e seu filho de dois meses – e outras vinte ficaram feridas. Além do prédio governamental, o bombardeio também atingiu áreas residenciais de Kiev. A Rússia afirmou que os ataques miraram alvos militares e da infraestrutura de transporte.

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, condenou os ataques e cobrou dos líderes mundiais mais pressão sobre Vladimir Putin. “Assassinatos como esses agora, quando a verdadeira diplomacia poderia ter começado há muito tempo, são um crime deliberado e uma prolongação da guerra”, afirmou. “O mundo pode forçar os criminosos do Kremlin a parar de matar, tudo o que é necessário é vontade política.”
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/

source

Relacionados

Israel confirma a morte de porta-voz do braço armado de Hamas

admin

Lula volta a ter popularidade, e brasileiros culpam família bolsonaro por tarifaço | O TEMPO News

admin

Grupo Abril celebra 75 anos de história e inovação

admin

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco