Menina de 4 anos morreu após ser atingida por um carro enquanto pedalava na DF-130, no Paranoá-DF. Ato, conhecido como ‘ghost bike', é ação em memória de ciclistas vítimas do trânsito.
A ONG Rodas da Paz instalou, neste sábado (27/02/21), uma bicicleta branca na DF-130, no trecho em que Vitória de Oliveira, de 4 anos, foi atropelada. O ato, conhecido como “ghost bike”, homenageia ciclistas que perderam a vida no trânsito. A menina morreu na segunda-feira (22/02/21), dias após ser atropelada por uma caminhonete no Núcleo Rural Rajadinha, na região do Paranoá.
A mãe da menina, a dona de casa Samantha Oliveira de Sousa, de 29 anos, contou que a homenagem foi importante para reforçar a segurança no trânsito. “O trajeto onde minha filha foi atropelada é muito perigoso. O caso dela não foi o primeiro. Por isso, cobramos mais monitoramento no trajeto”, comentou.
O motorista que atropelou Vitória e fugiu sem prestar socorro. Até a última atualização desta, ele continuava sendo procurado pela Polícia Civil. Enquanto isso, quase uma semana após a morte da filha, Samantha diz que quer respostas.
“Espero que essa pessoa seja encontrada, porque já está claro que ela não vai se entregar. Minha filha teve traumatismo craniano. Como o motorista não sentiu o impacto e parou para ajudá-la?”, questionou.
Ao lado da bicicleta branca, os participantes da homenagem também instalaram uma faixa que pede mais segurança e atenção no trânsito (veja foto acima).
Motorista é procurado
Vitória foi atropelada enquanto andava de bicicleta na DF-130. Após cinco dias internada em estado grave no Instituto Hospital de Base, na segunda-feira (22/02/21) os médicos constataram o óbito por falência múltipla dos órgãos.
O motorista que causou o acidente fugiu no local e não havia sido encontrado pela polícia até a publicação desta reportagem. Testemunhas contaram que o homem dirigia uma caminhonete prata, mas não conseguiram anotar a placa.
Um pedaço do para-choque do veículo caiu no asfalto e foi apreendido. Imagens de câmeras de segurança de um condomínio próximo registraram pelo menos três caminhonetes semelhantes passando pelo local perto do horário do acidente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/T/0/AGJKiWQl2yygp2tpq0GA/whatsapp-image-2021-02-17-at-15.39.42.jpeg)
Até terça (23/02/21), cinco caminhonetes haviam sido apreendidas para perícia. Mas, conforme a polícia, os exames não confirmaram a participação de nenhuma delas na cena do acidente.
Fonte: G1
Sites: https://midiatecmultimidia.com.br/ https://midiatecnoticias.com.br/ https://tectelevisao.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/midiatecdf/
Instagrans: https://www.instagram.com/midiatecmultimidia/ https://www.instagram.com/juniorerotides/ https://www.instagram.com/midiatec_noticias/ https://www.instagram.com/midiateceventos/ https://www.instagram.com/fake_mewsmo/
Twitter: https://twitter.com/midiatec
Linkendin: https://www.linkedin.com/in/erotides-junior-85419687
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCezsYw0DDuPyDaSiN_eX9Fg
Skype:midiatecdf
Myspace: https://myspace.com/junimmidiatec
Pinterest: https://br.pinterest.com/midiatecmultimidia/
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=61998590569
#midiatecmultimidia #midiatec #junimmidiatec