A CBF recebeu nesta manhã de terça-feira o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol e aproveitou para homenagear treinadores brasileiros e também o italiano Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira. O que seria apenas uma homenagem ao treinador estrangeiro causou constrangimento no auditório da CBF quando o ex-jogador e ex-técnico Emerson Leão pediu a palavra ao subir no palco.
Campeão do mundo como goleiro reserva em 1970, Leão lembrou que era contra a presença de treinadores estrangeiros no Brasil. Mas fez um mea-culpa ao dizer que a “invasão” dos gringos tem a ver com a queda de qualidade dos profissionais brasileiros.
No fim de seu polêmico discurso, Leão, um dos homenageados, endereçou palavras a Vagner Mancini, técnico do Bragantino e presidente da Federação Brasileira de Treinadores. Desejou sorte a Mancini e, sem citar o nome de Carlo Ancelotti, repetiu os votos fitando os olhos no italiano: “Boa sorte para você também”.
Troca de Passes debate situação constrangedora vivida pelo atual técnico da seleção brasileira e as polêmicas falas dos ex-técnicos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira.
#seleçãobrasileira #ancelotti #cbf
________________________________________________________________________
✅ INSCREVA-SE NA GE TV: https://cutt.ly/xfHlwBk
🏆 Assine o sportv e Globoplay +Canais: https://bit.ly/3oCtARt
⚽ Assista ao sportv pelo Globoplay: https://bit.ly/3qlSUvP
👉 Acesse ge.globo
👍 Curtiu o vídeo? Deixe seu like e dê seu pitaco 😎⚽
source

